Pular para o conteúdo principal

O ARAUTO DA SUA VINDA



Faça sua doação para a Impacto.

Vitória e Perseguição no Apocalipse

     
 


Por Asher Intrater

Uma das promessas mais preciosas da Bíblia está em Atos 2.17: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne”. Entendemos ser uma promessa de avivamento em todo o mundo durante o fim dos tempos. (Yeshua também disse: “a ceifa é o fim do mundo” – Mateus 13.39).
Alguns, porém, não acreditam que haverá um avivamento no fim dos tempos. Eles apontam para as profecias sobre perseguição, tribulação e o anticristo no fim dos tempos, e concluem (até com certa lógica) que não poderia haver, então, um grande avivamento.

Então o que será? Avivamento ou perseguição? Vitória ou tribulação? A resposta,obviamente, é “ambos”. Teremos avivamento em meio às perseguições; vitória em meio às tribulações.

Uma forma de enxergar esse equilíbrio é através de uma visão global do livro do Apocalipse. Lá, nós vemos uma clara descrição do império perverso do anticristo e o assassinato massivo dos verdadeiros crentes ao redor do mundo (Apocalipse 12, 13 e 15).

Por outro lado, não há outro livro na Bíblia que ensine mais sobre vitória e triunfo. A cada uma das sete igrejas em Apocalipse 2 a 3 é dada uma exortação para “vencer”. Presumivelmente, esse encorajamento espiritual para ser um vencedor é relevante para todos os que creem em Yeshua, mesmo nos dias de hoje.

Yeshua é o Leão da tribo de Judá, aquele que vence – Apocalipse 5.5

Os santos são selados pelo Espírito Santo como proteção durante os juízos de Deus– Apocalipse 7.4-9.

Nossas orações terão poder (Apocalipse 8.3-5); profecias bíblicas desafiarão nações (Apocalipse 10.11); a comunhão de fé será glorificada como uma mãe dando à luz, mesmo sendo atacada por um dragão (Apocalipse 12.1-4); venceremos pelo sangue de Yeshua (Ap 12.10); haverá uma ceifa do bom e do mau no fim (Apocalipse 14); o louvor derrotao poder perverso da besta (Ap 15.2-3).

O livro do Apocalipse, sendo o último livro da Bíblia, descreve um período de grandes trevas morais; porém, no meio dessas trevas, teremos pessoas revestidas de glória e pureza (Isaías 60.1-3). Não teremos apenas trevas e certamente não teremos somente a luz. A luz se tornará mais pura; as trevas se tornarão mais malignas. Ambas ocorrem ao mesmo tempo. Por isso o livro do Apocalipse possui mais passagens sobre vitória e mais passagens sobre perseguições do que qualquer outro.

Podemos perder essa verdade ou equilíbrio por ênfase errada de ambos os lados. Quando Yeshua retornar, os reinos deste mundo se tornarão o reino de Deus (Apocalipse 11.15). Não haverá domínio total até aquele tempo. A bondade crescerá dentro do povo de Deus até finalmente encher a terra. Mas não teremos essa plenitude até o retorno de Yeshua.

Na era presente, existe um lindo progresso no reino de Deus. Chegaremos à unidade de fé (João 17); a Igreja alcançará sua plenitude (Romanos 11.25); Israel será salvo (Romanos 11.26); a “noiva” estará preparada (Apocalipse 19.7).

O fato de o livro de Apocalipse falar tanto sobre “vitória” quanto sobre “perseguição” mostra que apesar de parecerem contraditórias, ocorrem ao mesmo tempo. Vamos manter a visão do equilíbrio.


Para acessar mais artigos da equipe Revive Israel, ou para descobrir mais
 sobre os ministérios de Revive Israel, visite

                Por:Revive Israel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transmissão do 36º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora

                                  ASSISTA AO VIVO Transmissão do 36º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora realizado na cidade de Camboriú - SC. Transmissão do Ginásio: https://www.youtube.com/watch?v=zWxmC... Saiba como contribuir: http://www.gideoes.com.br/contribuir Mais informações acesse: http://www.gideoes.com.br/congresso-d... Baixe o aplicativo da TV Gideões: http://zas.media/gideoes

Seleção de louvores Gospel 2016

 

Bruna Karla - Sou humano

 JORNADA GOSPEL