Pular para o conteúdo principal

O ARAUTO DA SUA VINDA



Faça sua doação para a Impacto.

Cidade cancela “carnaval gospel” após protestos de evangélicos



Após polêmica decisão de criar um "carnaval gospel" na cidade, Prefeitura decide cancelar o evento devido a protestos da bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Estado, mas confirma a criação de outros eventos em março

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade de Olinda possui um dos carnavais mais populares do mundo, mas dessa vez o que mais chamou atenção da população esse ano foi o anúncio de que haveria um “polo gospel” no carnaval da cidade. A medida gerou polêmica e após protestos de evangélicos a prefeitura decidiu cancelar a iniciativa.
Recentemente noticiamos que o carnaval terá “folia gospel” em espaço separado dos blocos tradicionais e LGBT, mas a criação de um ambiente dedicado não foi suficiente para que a maioria da comunidade evangélica olindense aceitasse a proposta. Um dia após o anúncio do “carnaval gospel” pela Prefeitura da Cidade, deputados da bancada evangélica do Estado se manifestaram em nota contra a medida, pedindo o seu cancelamento.

“Fui forçado a usar a bancada para me posicionar. Que o prefeito faça o melhor carnaval da história, mas sem a gente. Evangélico não gosta disso, ele sabe. Isso vai de encontro a tudo que ele aprendeu”, disse Adalto Santos, líder da bancada e porta-voz do protesto, em publicação no portal NE10.

Por outro lado, a deputada Tereza Leitão, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia pernambucana defendeu a medida:

“Não é um bloco que vai sair pela rua, é um ponto fixo que fica em um lugar morto para o Carnaval. Acho que devíamos dar um voto de confiança a essa experiência que o prefeito está criando. Ao meu ver ele não está desrespeitando nenhuma crença. Esse palco é até mesmo uma alternativa para quem não pode sair para um retiro e não tem que ficar trancado dentro de casa. Eu torço para que dê tudo certo”, disse ela na mesma matéria.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura local, o Professor Lupércio, como é conhecido o Prefeito de Olinda, lamentou as críticas: “Estranho pessoas que conhecem minha postura, meu posicionamento, lançarem uma nota dessas. Todos sabem que sou prefeito para todos os cidadãos, mas que minha fé é inegociável. O que queremos é levar o Evangelho aonde ninguém mais vai”, disse ele.
Divergências à parte, nada adiantou! O “carnaval gospel” foi cancelado nesta terça feira (14) e a Prefeitura de Olinda emitiu uma nota confirmando a decisão, aproveitando para informar que outras atividades estão sendo programadas para março. Veja na íntegra:
“A Prefeitura de Olinda informa que os organizadores do Movimento Missões Urbanas Brasil protocolaram um pedido solicitando o cancelamento da montagem e programação do Polo Gospel. O Polo seria armado na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. O Movimento é formado por representantes de igrejas cristãs e foi quem solicitou a realização do evento junto à Prefeitura de Olinda. O Missões Urbanas Brasil garante que as ações sociais e de evangelização vão acontecer durante todo o período momesco, mantendo o que já vinha ocorrendo em outros carnavais. Os representantes do Missões Urbanas Brasil estão viabilizando um novo evento previsto para os dias 17 e 18 de março com o apoio da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transmissão do 36º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora

                                  ASSISTA AO VIVO Transmissão do 36º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora realizado na cidade de Camboriú - SC. Transmissão do Ginásio: https://www.youtube.com/watch?v=zWxmC... Saiba como contribuir: http://www.gideoes.com.br/contribuir Mais informações acesse: http://www.gideoes.com.br/congresso-d... Baixe o aplicativo da TV Gideões: http://zas.media/gideoes

Seleção de louvores Gospel 2016

 

Bruna Karla - Sou humano

 JORNADA GOSPEL